segunda-feira, 14 de maio de 2007
Quais são as várias etapas que constituem o Planeamento em Publicidade?
PLANEAMENTO EM PUBLICIDADE
Após se ter definido o tipo de Estratégia, o Planeamento em Publicidade não é diferente do Planeamento em qualquer das Áreas de Comunicação.
Este Planeamento é composto pelas seguintes etapas:
1. Definição do Posicionamento da Marca;
2. Definição dos objectivos gerais que a Publicidade vai fazer cumprir;
3. Definição dos alvos da Publicidade (Nota: A segmentação e os públicos-alvo são distintos);
4. Definição do período da Campanha;
5. Definição do Eixo de comunicação (mensagem principal, sem pretensões criativas);
6. Definição do mix de Comunicação Publicitária;
7. Estratégia criativa– a desenvolver à frente;
8. Definição da calendarização da campanha no ar e os indicadores de sucesso
( Avaliação de audiência e impacto nos media a ser desenvolvido mais à frente);
9. Programação e planeamento das execuções (criatividade e produções)para cumprir o plano;
No post seguinte, irei apresentar face ao meu negócio a forma do Planeamento da Publicidade.
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Um comentário:
Vou comentar aqui o trabalho anterior a este post (até porque o que vem neste post não é necessário):
Vai para aqui alguma baralhação:
- do ponto de vista da metodologia só correspondeu a parte do que era solicitado
- nas hipóteses da publicidade em geral não explorou algumas delas e outras não teve quase produção crítica própria, antes só recorrendo a frases de fontes, umas referidas outras não
- não elaborou ou dessenvolveu quaisquer hipóteses para o seu segmento (o que vale 50% do trabalho). Limitou-se a pôr lá os filmes e isso não chega.
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