segunda-feira, 2 de abril de 2007

Publicidade- Definição do conceito versus várias visões do mesmo...


A minha definição de Publicidade

No meu entender, a Publicidade é uma poderosa "Arma de sedução" para atrair os consumidores. Faz-nos ver, sentir e desejar algo, mesmo antes de lhe podermos chegar a tocar! Apela às nossas emoções... E a emoção altera a nossa percepção! O desejo em obter algo que queremos muito, faz-nos ir além dos nossos próprios limites...

Publicidade na Wikipedia


A Publicidade é uma actividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, Propaganda comercial. Actualmente, Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planeamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.

Segundo a Associação Americana de Marketing, a Publicidade consiste em: “ Todas as formas pagas e não pessoais de apresentação e promoção de ideias, bens e serviços por conta de alguma entidade identificada.”

O conceito de Publicidade varia entre a comunidade especializada nesta área. Este conceito baseia-se na técnica e nos meios que as empresas utilizam para comunicar com os seus públicos-alvo, apelando a benefícios muitas vezes não visíveis no imediato, mas que criam novas necessidades nos consumidores, inseridos numa Sociedade cada vez mais exigente e esclarecida.

Nenhum comentário: